Review - Dragon 6828 - German 3t 4x2 Truck w/2cm FlaK 38 (2 in 1)

 O kit 6828 da Dragon lançado em 2015 é em si um caminhão Opel Blitz de 3 toneladas em escala 1/35 que pode ser montado na versão de cargas normal (vazio) ou armado com uma antiaérea de 20mm, então bem resumido é: você quer ele armado ou não? 


O Caminhão Opel Blitz foi o caminhão militar padrão produzido pela Opel para as forças armadas alemãs durante a Segunda Guerra Mundial. Possuía um motor a gasolina de 6 cilindros capaz de impulsioná-lo a velocidades de até 80 quilômetros por hora. A transmissão era de 5 marchas a frente e uma reversa. Entretanto, a faixa operacional dele era de cerca de 410 quilômetros, o que era crítico para manter as divisões Panzer à medida que avançavam. este é com certeza um daqueles modelos onde você tem muitas opções em vários kit diferentes.




Esse kit da Dragon Models é embalada em sua caixa de papel cartão usual. Dentro dos vários sprues embalados e protegidos em vários sacos de plástico transparentes, quase individuais, mas existem alguns sprues mistos na maioria dos sacos. O conteúdo é dividido da seguinte forma;

- 10 sprues cinzas
- 1 sprue com as transparências
- 2 Photoetched planos
- 2 Peças pré-moldadasem photoetched
- 1 peça de lona enrolada em estireno DS
- 1 folha de decalque
- 1 conjunto de máscaras de pintura
- 1 manual de instruções



Dando uma olhada atenciosa nos itens da caixa você encontra a mesma qualidade usual por qual a Dragon é conhecida. As peças vêm moldadas de forma limpa e não encontrei nenhuma área de rebarbas. Fiquei muito feliz em ver uma quantidade razoável de PEs e ainda mais impressionado para encontrar peças de Photoetched pré-moldadas para a antiaérea de 20mm.



O kit vêm também com um injeção muito boa do motor e do cambio . O detalhamento parece muito bom no geral e isso deve fazer uma grande diferença no acabamento final, caso deseje. Eu gostei especialmente do emblema localizado no radiador vir em photoetched. A adição de alguns detalhes da fiação irá, como sempre, melhorar ainda mais esta área do modelo permitindo assim faze-lo com o capô aberto. As rodas possuem bons detalhes, 



O chassi é feito em uma moldagem única e, portanto, não haverá problemas de ficar torto com a montagem, mas isso também significa que alguns dos detalhes foram ser mais simplificados. Os eixos de transmissão têm bons  detalhes. Uma  das coisas que não gostei na suspensão é que as rodas dianteiras foram projetadas para apontar apenas para frente dificultando assim quem pretende montar elas em curva, além dos Pneus que são divididos em duas partes (poderia ser feito em uma só peça!) 



O cabine do caminhão tem um bom nível de detalhes, apesar de ser bastante simplificada. Gosto que a Dragon tenha moldado as portas em duas partes separadas, assim permite-se a adição de alguns detalhes no interior sem marcas de injeção. Adorei ainda mais a Dragon por ter incluído máscaras de pintura para as partes transparentes, pois quase nenhuma empresa fornece isso.



Também fiquei surpreso com o capô e a grade dianteira, a Dragon fez um trabalho excepcional de moldar as aberturas laterais e as aletas da grade vazados e livres de qualquer rebarba. forneceu também o capô em separado para que possa ser montado aberto ou fechado e eu gosto que isso tenha sido projetado no kit. O teto do cabine e o parabrisa foram fornecidos com duas opções; De acordo com as instruções, pode ser usado para a versão antiaérea e um específico para a versão  de carga.



A caçamba e os lados do caminhão em madeira foram novamente bem abordados pela marca, e novamente você precisa pensar à frente, pois os lados da caçamba são diferentes dependendo da versão que você pretende montar. A marca deu ótimos acabamentos nas peças adicionadas ás chapas de madeira, melhorando assim o acabamento, e, portanto, deve parecer muito bom quando terminado. As ferramentas para o caminhão são bastante boas apesar de alguns dos suportes serem moldados nas ferramentas e, enquanto não há jogos de suportes de ferramentas em Photoetched que eu consiga enxergar, posso viver com o que foi fornecido.



O flak 38 de 20 mm é um bom modelo por si só, e pode ser montado para uso em cima ou fora do caminhão, e eu sei que a Dragon oferece um Set de figuras para esta antiaérea quando fora do caminhão. O detalhamento na arma é de um nível altíssimo, a única coisa que eu trocaria com certeza nessa Flak é o cano por um de metal, mas isso não é uma regra, é por gosto mesmo!. As peças de PE e os inúmeros cartuchos de munição fornecidas para a arma melhoram sua aparência e fornecerá detalhes que qualquer um notará quando olhar o modelo.



O kit vem com acabamento em oito opções para o modelo, duas com a arma montada na caçamba e seis como um caminhão de carga. As opções são todos veículos à frente Leste da WW2 abrangendo SS e Panzer Grenadier e unidades não identificadas. As placas de número fornecidas são para veículos da; SS, Wehrmacht e Luftwaffe, e também números fornecidos separadamente para o modelista montar qualquer designação desejada.





Na sequência seguem as fotos do manual e dos sprues.
























































Comentários